Termos e Condições

  1. Introdução

    1.1. Os presentes termos e Condições regulam a relação estabelecida entre o Utilizador do nosso website e a Unexpected.
    1.2. O website da Unexpected é gerido pela UNEXPECTED, LDA, pessoa coletiva n.º 507985036, com sede na LX Factory, Rua Rodrigues de Faria, 103, Edif 1, piso 3, Lisboa 1300-501.
    1.3. A utilização do website https://www.unexpected.pt pressupõe o conhecimento, entendimento e aceitação dos presentes Termos e Condições por parte do Utilizador.
    1.4. Entende-se por «Utilizador», toda a pessoa que aceda ao nosso website.
  2. Serviço de venda de produtos e serviços

    2.1. A Unexpected dispõe de um vasto leque de produtos e serviços, que disponibiliza para venda.
    2.2. Caso o Utilizador pretenda comprar alugar algum dos produtos ou serviços da Unexpected, estará sujeito às regras dos presentes Termos e Condições e às que venham a ser casualmente acordadas com o Utilizador.
  3. Encomenda

    3.1. A exposição dos produtos e serviços da Unexpected não corresponde a proposta contratual.
    3.2. É possível encomendar produtos diretamente através do website da Unexpected, sendo um processo automático até ao limite de 5 produtos.
    3.3. Quando a encomenda é superior a 5 unidades de produtos, a unexpected entrará diretamente em contacto com o utilizador.
    3.4. Não é possível encomendar serviço(s) diretamente através do website da Unexpected.
    3.5. Quando o utilizador pretende encomendar serviço(s), deverá preencher o formulário, colocar as informações necessárias e aguardar um contacto da unexpected.
    3.6. Na falta de disponibilidade do produto, a Unexpected compromete-se a informar o Utilizador, definindo quais os passos seguintes para prosseguir com a encomenda.
  4. Orçamento

    4.1. Após rececionar o pedido de encomenda por parte do Utilizador, a Unexpected irá analisar o mesmo, verificando a disponibilidade e quantidade do(s) produto(s) e/ou a disponibilidade para a prestação do(s) serviço(s) para as datas pretendidas e as eventuais observações efetuadas pelo Utilizador.
    4.2. A Unexpected poderá contactar o Utilizador (por mail telefone ou qualquer outra forma) para acerto, ajustamento, alteração e/ou confirmação do pedido.
    4.3. De seguida, a Unexpected irá endereçar ao Utilizador, para o correio eletrónico disponibilizado por este, o Orçamento.
    4.4. O Orçamento contém, entre outros, as condições específicas relativas à encomenda solicitada pelo Utilizador, nomeadamente as condições de pagamento.
  5. Contratualização

    5.1. A partir do momento que o Utilizador rececione o Orçamento, dispõe de 8 (oito) dias seguidos para confirmar à Unexpected a aceitação do Orçamento proposto, sob pena de cancelamento do mesmo.
    5.2. A confirmação da aceitação do Orçamento efetua-se através de resposta do Utilizador à Unexpected por escrito (preferencialmente por correio eletrónico).
    5.3. Após aceitação do Orçamento, a Unexpected emitirá a fatura referente ao valor contratado, acordado(a) para a compra do(s) produto(s) e/ou da prestação de serviço.
    5.4. Assim que a Unexpected confirmar a boa receção do pagamento do valor de adjudicação, enviará, via correio eletrónico, ao Utilizador o Recibo correspondente ao valor pago e confirmará a compra ao Utilizador.
  6. Preço

    6.1. Os preços indicados no website poderão sofrer alterações em função das observações específicas indicadas pelo Utilizador aquando da encomenda.
    6.2. Os preços indicados contêm o valor referente ao IVA, sendo que o qual virá indicado no Orçamento e que poderá variar em função do pedido do Utilizador ou seu País de Origem.
  7. Pagamento

    7.1. O pagamento é efetuado, preferencialmente, via transferência bancária ou referência multibanco.
    7.2. Poderão ser aceites outras formas de pagamento, acordadas em cada caso com o Utilizador.
    7.3. Todas as encomendas feitas através da loja www.unexpected.pt em que o pagamento não seja liquidado dentro do prazo máximo de 8 (oito) dias, serão canceladas.
    7.4. Toda a operação de seleção do meio de pagamento a utilizar e introdução dos dados inerentes ao processo de pagamento da encomenda está devidamente protegida.
  8. Política de satisfação e devoluções

    8.1. A Unexpected deverá ser informada no prazo de 24 horas após receção da encomenda, em caso de dano dos produtos adquiridos loja www.unexpected.pt. Após esse período, não serão aceites devoluções dos produtos.
    8.2. Em caso de dúvidas ou no caso de pretender efetuar uma reclamação relativamente aos produtos adquiridos ou serviços prestados, deve contactar a Unexpected.
  9. Tratamento de dados pessoais

    9.1. Pedimos que leia atentamente a nossa Política de Privacidade para que possa tomar conhecimento das regras e procedimentos adotados pela Unexpected no que respeita ao tratamento dos dados recolhidos quando navega no website https://www.unexpected.pt e quando utiliza as funcionalidades por ele oferecidas, bem como das medidas de segurança e de confidencialidade aplicáveis.
  10. Lei aplicável

    10.1. Os presentes Termos e Condições e todos os litígios emergentes que estejam relacionados com os mesmos são regidos pela Lei Portuguesa.
    10.2. Em qualquer litígio entre a Unexpected e o Utilizador é competente o Tribunal da Comarca de Lisboa.
  11. Resolução alternativa de litígios

    11.1. O website Resolução de Disputas Online é um site oficial gerido pela Comissão Europeia dedicado a ajudar os consumidores e os comerciantes resolver os seus litígios fora dos tribunais https://webgate.ec.europa.eu/odr/main/index.cfm?event=main.home.chooseLanguage
    11.2. Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa http://www.centroarbitragemlisboa.pt/
    11.3. Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Vale do Ave/Tribunal Arbitral http://www.triave.pt/
    11.4. CIAB – Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Consumo (Tribunal Arbitral de Consumo) http://www.ciab.pt/pt/
    11.5. CNIACC – Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo http://www.arbitragemdeconsumo.org/
    11.6. Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Distrito de Coimbra http://www.centrodearbitragemdecoimbra.com
    11.7. Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Conflitos de Consumo do Algarve http://www.consumoalgarve.pt
    11.8. Centro de Informação de Consumo e Arbitragem do Porto http://www.cicap.pt
    11.9. Plataforma Europeia de Resolução Litígios Online https://webgate.ec.europa.eu/odr/main/index.cfm?event=main.home.chooseLanguage